domingo, 18 de janeiro de 2015

#naosoucharlie ou ‪#‎NoJeSuisCharlie‬...simples assim



Primeiramente, meus sentimentos às famílias dos mortos da barbárie do Charlie Hebdo, que foram assassinados brutalmente. Ninguém merece morrer assim.


Durante essa semana recebi um monte de notificações de pessoas levantando a bandeira e falando "eu sou charlie". Muitas dessas pessoas, simplesmente falaram isso porque "está na moda do facebook". Bem no estilo, já que todos(???) são Charlie eu tbm vou ser, afinal foi um ato terrorista e eu sou contra terrorismo. Bem, vamos lá: Eu não posso dizer que ‪#‎eusoucharlie‬ pelo simples motivo que a ética e respeito tem que ser os pilares para qualquer coisa que se faça. Fazer baixaria com uma raça, um povo e a cultura deles, não é humor é desrespeito. Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão. Mas ter a tal liberdade de expressão não dá direito a ninguém tratar as pessoas, religião ou seja lá o que for de forma pejorativa. Não se deve brincar com a fé das pessoas.


Viver num país livre, com inteira liberdade de expressão, deveria fazer com que fossem diferentes, poder falar abertamente sem ter que fazer piada com a fé, ou outras coisinhas que não são tão bobas assim. Estive olhando as charges da do pasquim Charlie Hebdo, elas são intolerantes e impiedosas, tão e tanto quanto são os que os criticaram e resolveram matar a favor da fé (já nem sei se é fé mesmo). Não vejo só humor escrachado, vejo intolerância extrema e desrespeito ao máximo com a fé de milhares de pessoas.


As maiorias das charges da charlie hebdo que vi, mostra uma intolerância religiosa extrema. Eles não deveriam morrer por isso. Quem se sentiu ofendido, que fosse aos tribunais exigir uma retratação, mas nunca matar.


Espero de coração que os cartunistas e humoristas, prestem mais atenção e tenham respeito com os outros, antes de fazerem as charges ou piadas. Não se deve pisotear a fé de um povo ou de qualquer pessoa. Deixa de ser humor quando ofende.


Gostaria de saber se as famílias dos mortos se sentiriam ou não ofendidas, se fosse feita uma charge com "Deus puxando os cartunistas pelos pés", do mesmo modo que eles faziam piadas com Deus?


NOTE BEM: Não sou a favor do terrorismo, da matança e nem mesmo que a liberdade de expressão seja ceifada,mas respeito ao próximo é mínimo exigido para conseguir uma convivência pacífica.


Fica aqui meu repúdio à barbárie e as charges. Por mim os dois não não deveriam ter acontecido.


Fazer o mundo melhor, começa com não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem a você.


Ahhhh....já que é moda, vou me juntar a uns poucos que tem por aí.


‪#‎eunãosoucharlie

2 comentários:

Oie, gostou??? Não Gostou???? Sugestões??? Deixe seu comentário aki!!!! Se não tiver perfil Google, é só clicar em Nome/URL e colocar seu nome....
Bjs e obrigada por ter vindo!

Google Analytics Alternative