quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ser mulher, ser eu!

Estava pensando sobre o que escrever, surgiram vários temas: sobre um rapaz que trabalha comigo e seu casamento que está a beira de um precipício, sobre uma amiga que está vivendo um relacionamento duplo, ou sobre algo que sei demais, "ser mulher, ser eu".

Sobre ser mulher e ser eu, posso ficar dias e dias falando sobre o assunto. Isso eu sei de cor e salteado.

É ir pro trabalho, dar bom dia, e lutar com unhas e dentes pra ter reconhecido o seu valor num mundo cujo qual os homens lideram.

É chegar em casa cansadérrima, esgotada física e psicologicamente, e ser mãe, arrumadeira, cozinheira, lavadeira, passadeira...e outras eiras q tem por aí.

É poder ser a conselheira sentimental para as amigas, e ser a que também pede conselhos.
Ser a filha, tia, madrinha, irmã, e a mãe de novo!

É ser a mulher fatal, sexy, "a gostosa", a boa de cama e muito mais para o namorado, marido, ficante ou sei lá o que.

É poder achar um segundo de tempo, no meio de tanta coisa, um segundinho apenas pra ser o "seu segundo", somente seu, e nesse mísero segundo, sonhar toda uma vida.


Ser mulher é ter o poder de ser transformar, ser reinventar, se doar, e ser feliz com as pequenas grandes coisas.

Ser mulher e ser eu é, ter a capacidade de carregar o mundo nas costas, de salto alto (às vezes de rasteirinha ou descalça também...rs), com baton e um enorme sorriso no rosto.

A difícil arte de envelhecer, ou não!

Já me peguei diversas vezes "me" perguntando: "Como faço pra envelhecer?"
Parei, pensei...fiquei tentando achar uma forma digna para que isso acontecesse.

Sabe  que descobri?????
Envelhecer é uma arte, é saber que as rugas que estão no meu rosto não me transformam em velha, não me esqueço nunca que meu espírito jovem, que a minha sede de viver ainda está aki.

Tenho sede de amigos, de sair, conhecer gente nova, me apaixonar, chorar por amor, ter tesão, chutar o balde, dançar até o dia clarear, dar risadas altas e gostosas, me divertir com pouca coisa, me sentir livre, brincar, cantar desafinado, tomar um porre, acordar de ressaca, e até de subir em pé de goiaba e ficar comendo a fruta sentada no galho mais alto.

Me recuso a deixar a vida passar, sem participar, sem sair pra luta, sem dar a minha contribuição.

Envelhecer com dignidade é não abdicar do sonhos, das besteiras que ainda posso cometer.
Não quero enterrar meu espírito.Tudo bem que meu corpo já não aguenta mais tantas noites em claro, mas ele ainda adora passar uma ou outra dançando até doerem meus pés e ficar descalça, somente pra me divertir; aproveitar akele momento.

Todo momento é único, sem volta, sem reprise. A minha vida não é uma gravação que dá direito a replay. Tenho que viver cada milésimo de segundo aproveitando as pequenas, médias e grandes dádivas que Deus me dá a cada dia.

Envelhecer??? Bem, há uma controvérsia aí. Acho que na minha vida, essa palavra tem o contexto completamente diferente da maioria das pessoas. Envelhecer pra mim, é somente uma ruga aki ou lá....meu espírito continua sendo jovem, querendo saber e aprender coisas novas, aberto ao mundo novo que aparece a cada dia quando amanhece!

Google Analytics Alternative