sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tudo depende somente de você.

Conversando com uma amiga, acabou surgindo esse assunto.
Esperar mais de alguém do que a pessoa tem capacidade de dar.

Sempre fui durona, metida a forte, akela que aguentava tudo. Sempre acreditei que podia enfrentar o mundo sozinha, sem precisar de ninguém. Só que às vezes me deixo viajar, acabo acreditando que as pessoas são perfeitas e dou a elas a chances de ferrar tudo....rs
Esperar que o mundo mude, que as pessoas sejam diferentes, é esperar demais. O ser humano é expert em ferir, machucar.

Nunca precisei de ninguém pra enfrentar nada, nem as dores, nem as provações e muito menos pra ser quem eu sou. Alguns me acham dura, cínica,e até grossa. Outros, uma loka, disposta a arriscar e sem medo algum.
Mas enquanto eu sou assim, fica mais fácil me defender de tudo e de todos.

Esperar alguma coisa  das pessoas, é esperar demais.  O ser humano é falho. Somos falhos por acreditar que a felicidade vem de graça, que a vida é dura mas vale a pena sofrer por alguém que nos decepciona. Vale a pena sofrer? NÃO MESMO. Não podemos NUNCA apostar a nossa felicidade em alguém, seja família, amigos, namorado ou marido, seja o que for. Temos que apostar em nós mesmos. Na nossa busca pela felicidade( se é que ela existe). Se ao apostarmos em nós mesmos, corremos o risco de ficarmos decepcionados pelas escolhas que fazemos, imagina apostar em outra pessoa? É pura perda de tempo.Não são as pessoas que nos decepcionam, somos nós. Nós que apostamos nelas, e por fim esperamos muito mais do que elas são capazes de fazer, dar, doar, emprestar. Não é culpa delas....é culpa das nossas escolhas, das expectativas que impomos a nós mesmos em relação a alguém que nem ao menos sabe o que esperamos dela. Ora bolas, é uma idiotice sem tamanho impor aos outros, o que nem mesmos nós contamos a elas ou mesmo sabemos o que queremos que elas nos dê.

Apostamos nas pessoas, mas esquecemos que a aposta teria que ser feita em nós. Apostar no que sentimos, no que queremos, nas NOSSAS expectativas. NINGUÉM no mundo tem tanta capacidade e facilidade de nos ferir a não ser nós mesmos. Então que pra dar a chance pra outro vir e machucar?.

Garanto que também já decepcionei muitas pessoas, mas não porque quis, e sim por não saber o que elas queriam, por não corresponder às expectatvas que elas colocaram em cima de mim. É muita responsabilidade decepcionar alguém sem ao menos sabermos o que ela espera de nós.

Portanto NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM E FIQUE ATENTO PRA NÃO DEIXAR QUE NINGUÉM ESPERE ALGO DE VOCÊ. SE DECEPCIONAR E SER DECEPCIONADO DÓI, MACHUCA E NÃO EXISTE PEDIDO DE DESCULPA QUE FAÇA COM QUE A DOR PASSE.

Aposte em você, creia em você, saiba sempre que é VOCÊ que deposita em outra pessoa a responsabilidade da sua felicidade, mas a sua felicidade, não está em ninguém a não ser em você mesmo.

Bjs

Andrea Christine
Google Analytics Alternative