quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Talvez o final feliz, seja só seguir em frente.

Costumo falar que se não deu certo é porque ainda não acabou.
Fico procurando formas, para evitar de me conscientizar que o fim chegou.
Quando me envolvo com alguém,  eu me empolgo, fico extasiada com cada palavra de carinho, vou até as nuvens,confidencio para as amigas, faço um carnaval.
Transformo cada acontecimento numa tese de mestrado, afirmando que ele também está se envolvendo tanto quanto eu. Inevitavelmente, acabo fantasiando um pouco(ou muito). Vou interpretando cada pequeno detalhe, gesto,  no meu modo de ver, independente da verdade dos fatos.

Muitas vezes, nada do que está acontecendo é aquilo que imagino e tento me enganar quase o tempo todo. Me lembra a música do Cazuza: "mentiras sinceras me interessam". Será que me interessam mesmo? Me iludir?

A verdade às vezes dói, e dói muito. Fatalmente acabo mentindo pra mim mesma, às vezes até me diminuo, acreditando que mereço somente akilo que está me sendo oferecido.
Nem sempre o que me foi ofertado, tem a proporção que eu vejo. As migalhas e esmolas são super multiplicadas até eu achar que é o bastante e ficar feliz. Me lembrou Cazuza mais uma vez: "raspas e restos me interessam".

Meu coração me sacaneia. Ele sempre bate por alguma pessoa que nem sempre vai corresponder. Fico meio cega, e acabo me agarrando a qualquer pequena manifestação de carinho, como sinal que vai dar certo, que achei a minha alma gêmea, que é só ter um cadinho de paciência que vai corresponder exatamente ao que sinto.

Será que mereço isso mesmo???? Me contentar com menos??? Com esmolas???
Tenho que ser honesta comigo. Pode doer até eu não aguentar e explodir em lágrimas. Pode não, vai doer, doer muito, mas é melhor ter coragem e sofrer tudo de uma só vez. Depois levantar, juntar os pedaços e cantar akele velho samba canção: "Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá volta por cima".

Eu acredito que mereço mais, sei que não vou morrer de amor. Nenhuma pessoa "sã" morre por isso.
É melhor parar de criar falsas expectativas, ilusões. Fico tentando achar alguma coisa que me faça crer que é mentira, que não acabou, às vezes até implorando. Lembrando Cazuza de novo: "Só um pouquinho, de proteção a um maior abandonado".

Melhor deixar a história que um dia pensei que foi bonita, que eu achava que seria "quase pra sempre", somente cair no esquecimento, e aceitar o fim.

Talvez o final feliz, seja só seguir em frente.

Bjs

Andrea Christine


3 comentários:

  1. Garota dos olhos verdes, não quero ver sofrimento nesses lindos olhos. Sabe como me achar. Aproveita que estou "facinho" pra você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou sofrendo por um cafageste tanto qt vc. Vou seguir teu exemplo, guria. Parabéns pela decisão. Deixar esses merdas se fuderem é o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Nao sei pq nos ainda acreditamos nos homens. vou virar sapatao. belo texto.hahaha

    ResponderExcluir

Oie, gostou??? Não Gostou???? Sugestões??? Deixe seu comentário aki!!!! Se não tiver perfil Google, é só clicar em Nome/URL e colocar seu nome....
Bjs e obrigada por ter vindo!

Google Analytics Alternative